• Samy & Bia Maida

Ainda vale a pena ter um cartão de visitas para a sua empresa?

Atualizado: 11 de mai. de 2021


Você já parou para pensar nas coisas que eram indispensáveis há dez anos atrás e que hoje mal são consumidas?


Vou dar um exemplo: apesar do Netflix ter sido fundado em 1997 e ter se expandido como um serviço de streaming nos Estados Unidos em 2007, o app só chegou para os brasileiros em 2011! Os serviços de streaming estão cada vez mais populares, mas há dez anos atrás, a forma mais comum de assistir a filmes era comprando ou alugando um dvd!


Com o tempo as coisas mudam, e aí a gente vai pensando sobre a necessidade das coisas. Hoje um questionamento que surge é: ainda vale a pena ter um cartão de visitas para a sua empresa?


O cartão de visitas digital é uma opção mais adaptável (por permitir alterações) e sustentável, e vem ganhando mais espaço. Mas para responder essa pergunta vale a pena pensar um pouco nas funções de um cartão de visita, que são: possibilitar o contato entre a empresa e um possível cliente, e transmitir um sentimento que ajuda na percepção que as pessoas têm da sua empresa, afirmando a estratégia de branding e identidade visual da marca.


Se você tem uma loja virtual, ou um negócio amplamente divulgado em Instagram ou Facebook, o seu contato com o cliente muito provavelmente será feito quase que (senão totalmente) online. Ou seja, o cartão digital pode ser mais interessante, porque com a interatividade podemos facilitar o tráfego das pessoas para as suas redes sociais e o compartilhamento é mais simples.


Na foto desse post está o trabalho que fizemos para a empresa Bruno Alves Advocacia, onde realizamos alterações no seu cartão de visitas e a impressão do mesmo. Esse foi um caso que o impresso foi a saída mais interessante, porque o Bruno tem o seu site, mas a construção do contato com o cliente é feito principalmente no presencial. Ele precisa mais que os seus clientes tenham informações de contato pontuais como e-mail e telefone do que as redes sociais.


Então a resposta é: depende! Mas o fato é que o cartão de visitas, seja digital ou impresso, é essencial para qualquer profissional, e vale a pena considerar as duas opções e ver a que irá se adequar mais ao seu negócio! =)

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo